Funções
O Gabinete do Prefeito é uma unidade de assessoramento direto do Prefeito Municipal em suas atividades de representação Política e Administrativa.
Atribuições da Secretaria
I - assessorar e auxiliar o Prefeito na formulação das soluções estratégicas e na coordenação geral de governo;
II - coordenar as funções do Chefe do Poder Executivo;
III - prestar assessoramento técnico ao Gabinete do Prefeito, através de setor específico;
IV - assessorar o Prefeito nas atividades de governo;
V - coordenar o processo de gestão participativa e regionalizada;
VI - coordenar a elaboração de encaminhamento de Projetos de Lei;
VII - promover a divulgação de atos oficiais do Prefeito;
VIII - coordenar a elaboração da mensagem de abertura do trabalho legislativo;
IX - secretariar todos os serviços atinentes ao Chefe do Poder Executivo;
X - coordenar o processo de acompanhamento e avaliação da gestão municipal;
XI - coordenar a execução de Planos de Gestão por Programas;
XII - coordenar o processo de participação social e de gestão da Administração tanto no perímetro urbano quanto no âmbito rural;