Vimos por meio desta nota esclarecer quanto a informação divulgada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Major Sales a respeito do não recebimento das parcelas extra do auxílio emergencial pelo beneficiários do Bolsa Família.
Durante o pagamento do auxílio emergencial, a folha de pagamento do Bolsa Família trás a informação de benefício suspenso para todos os beneficiários que recebem o auxílio emergencial.
Ocorre que a folha de pagamento do Bolsa Família do mês de julho foi gerada antes da confirmação da prorrogação do auxílio, e ao invés de trazer a informação de benefício suspenso, trouxe benefício liberado, ou seja, como se o bolsa família voltasse a ser pago normalmente para todos os beneficiários com situação de liberado.
Isto posto, nosso técnico foi induzido ao erro em interpretar que, mesmo após a confirmação do pagamento das duas parcelas extras do auxílio, e como a folha do bolsa família ainda estava na situação de liberado, em sua análise, os beneficiários não receberiam as novas parcelas.
Outro fator que contribuiu para o erro na interpretação foi que somado ao que foi dito acima, o informe 720 do bolsa família trouxe o seguinte texto: "a partir de julho não há mais novas concessões do Auxílio Emergencial para trabalhadores de famílias beneficiárias do PBF, salvo em casos de decisão judicial e contestação".
Isto posto, essa Assessoria deixa claro que todas as famílias que já recebem o auxílio receberão sim as duas parcelas extras.
Também assumimos a responsabilidade no equívoco da informação repassada e nos desculpamos com todos os servidores e pessoas que porventura tenham sido afetadas.
Reafirmamos ainda nosso compromisso em prestar um serviço de qualidade na assessoria técnica ao SUAS desde 2013 no estado do Rio Grande do Norte.
Equipe OC ASSESSORIA E SERVIÇOS.