Com o tema: "A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo aos avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS", a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no tarde do último dia 21, uma reunião ampliada para discutir e elaborar propostas para a política de saúde mental no município.
A reunião contou com participação de representante do Conselho Estadual de Saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde, Profissionais de Saúde, Educação, Assistência Social e representantes do Pontinho de Cultura, Câmara de Vereadores e Sociedade Civil.
As psicólogas que compõem o quadro funcional do município, apresentaram um diagnóstico situacional da saúde mental local, trazendo apontamentos para as discussões. Os grupos de trabalho abordaram os 4 eixos temáticos que trataram de propostas para compor relatório final.
O evento foi avaliado como de grande relevância em virtude da urgência e necessidade de discutir o tema por se tratar de um grave problema de saúde que tem aumentado ainda mais durante e no pós covid-19.