Após realizar reunião na manhã desta quarta-feira, 08, com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e representantes das equipes de saúde do município, o prefeito Thales Fernandes decidiu editar um novo decreto com medidas mais rígidas de isolamento social que entrará em vigor na próxima segunda-feira, 13 de julho. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos confirmados da covid-19 no município.
O isolamento Social mais rígido será aplicado inicialmente por 14 dias podendo ser renovado se necessário. As decisões serão baseadas em pareceres técnicos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O novo decreto que será publicado até sexta-feira, 10, permitirá apenas o funcionamento de serviços essenciais e com horário reduzido. A nova edição ainda prevê multas e até fechamento de comércios, no âmbito municipal, em caso de descumprimento das regras.
A gestão municipal também destaca que ampliará o número de testes para melhor controle da doença, e montará barreiras de fiscalização visando monitorar a entrada, permanência e saída de pessoas no município.
Uma força tarefa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as demais Secretarias Municipais, Vigilância Sanitária e Polícia Militar para maior fiscalização em pontos comerciais e vias públicas.