CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 27/01/2022 SAÚDE Município iniciou vacinação infantil contra covid-19.

Major Sales iniciou na última terça-feira, 25, a vacinação infantil contra a covid-19. No primeiro dia de campanha, 60 crianças na faixa etária de 05 a 11 anos receberam a 1ª dose da vacina no Centro Municipal de Imunização, localizado na Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes".

A equipe organizou o ambiente para acolher as crianças de forma divertida. Após a vacinação os pequenos receberam mimos com atividades educativas sobre a covid-19 e a importância de se vacinar, além de doces e pipocas.

A campanha de vacinação terá continuidade conforme a chegada de mais doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

#SaúdeParaTodos 21/01/2022 SAÚDE Major Sales iniciará segunda-feira, 25, a vacinação contra covid-19 para crianças.

É HORA DE TOMAR VACINA

O município de Major Sales iniciará na próxima terça-feira, 25, a vacinação contra covid-19 para as crianças. Nesta primeira fase serão vacinadas as crianças na faixa etária de 05 a 11 anos com comorbidades e as crianças de 05 anos sem comorbidades. A imunização acontecerá na Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes" de 08h às 11h.

As crianças deverão ir na companhia dos pais, portando os documentos pessoais, cartão do SUS, caderneta de vacinação e atestado médico (caso seja portador de comorbidades). Os pais que não puderem, deverão assinar o termo de autorização para um responsável.

#Saúde 29/09/2021 SAÚDE Covid-19: Major Sales inicia dose de reforço para idosos de 80 anos acima.

O município de Major Sales começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda da Coronavac/Butantan até19 de março de 2021.

A vacinação está sendo realizada de forma domiciliar pela Equipe Municipal de Imunização com auxílio dos Agentes Comunitários de Saúde.

#Saúde 24/09/2021 SAÚDE Saúde e Educação, realizam testagem para COVID-19 dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

Como parte do plano de retomada das aulas presenciais, a gestão municipal, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, com apoio do Núcleo Saúde do Trabalhador da VI URSAP e da SUVIST - SESAP/RN, promoveram na quarta-feira, 22, a testagem para covid-19 dos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino. 69 profissionais foram testados, todos tiveram resultados negativos.

A SESAP/RN forneceu para a ação 125 testes de swab rápido, a parceria tem sido fundamental no combate a covid-19, principalmente nesse momento de retomada das aulas presenciais.

#Saúde 16/09/2021 SAÚDE Major Sales iniciou a vacinação contra covid-19 para os adolescentes.

O município de Major Sales iniciou na última terça-feira, 14, a vacinação contra covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e de 15 a 17 anos sem comorbidades. O Cronograma de vacinação segue as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte.

O cidadão dentro do público alvo e faixa etária que ainda não recebeu a vacina, deverá se direcionar a Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes" para ser imunizado.

Lembre-se de fazer seu cadastro no site RN MAIS VACINA, para tanto, precisa que seja realizado por um responsável legal maior de 18 anos.

No ato da vacinação é necessário está acompanhado dos pais ou responsável legal e apresentar os documentos de RG, CPF, cartão do SUS e caderneta de vacina.

Vacine-se e mantenha os cuidados preventivos, só assim venceremos a covid-19.

#Saúde 08/09/2021 SAÚDE Município de Major Sales comemora um mês sem registro de casos para covid-19.

Major Sales comemora um mês sem registro de casos positivos para covid-19. O último boletim epidemiológico emitido nesta quarta-feira, 08, pela Secretaria Municipal de Saúde também não registra casos monitorados e suspeitos. Desde o dia 07 de agosto de 2021 que o município não registra novos casos da doença.

De acordo a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, o bom desempenho se deve as medidas preventivas adotadas de forma responsável e gradual, o constante controle e monitoramento das equipes de saúde e vigilância sanitária, o suporte financeiro que a gestão disponibiliza para a execução das ações, o avanço da imunização com a chegada de maior número de doses da vacina contra covid-19 e a adesão da população à vacinação.

Por outro lado, a secretária pede para que a população mantenha os cuidados necessários para que o município possa seguir sem novos casos.

- Use
maìscara de protec¸aÞo facial;

- Higienize sempre que necessário as maÞos com aìgua e sabaÞo; ou aìlcool 70%;

- Mantenha o distanciamento social;

- Evite aglomerações.

#Saúde 25/08/2021 SAÚDE Major Sales se aproxima dos 100% da população adulta vacinada ao menos com a primeira dose contra a covid-19.

Em Major Sales não se perde tempo! Chegou vacina, nossa equipe já está pronta para vacinar. Só nesta terça-feira, 24, foram administradas 394 doses de vacinas contra covid-19 para os jovens de 18 anos acima. Com a aplicação da primeira dose para este público, o município se aproxima dos 100% da população adulta vacinada ao menos com a primeira dose do imunizante.

Na próxima sexta-feira, 27, haverá a repescagem para todos os adultos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. A imunização acontecerá na Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes" das 08h às 11 e das 13h às 16h.

Para se vacinar é necessário está cadastrado no RN MAIS VACINA, acesse: (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/covid/) e realize seu cadastro. É fácil!

No ato da vacinação é necessário apresentar o cartão de vacinas, cartão do SUS e CPF.

#Saúde 16/08/2021 SAÚDE Major Sales receberá cota extra de vacinas contra covid-19.

Major Sales receberá uma cota extra com 91 doses de vacinas contra a covid-19, resultado de um levantamento documental realizado pela Secretaria Municipal de Saúde que comprovou a divergência populacional na estimativa utilizada pelo Estado na destinação de vacinas para o município.


Diante de provas, a gestão municipal solicitou e foi atendida pela Coordenação Estadual de Imunização com a liberação de cota extra para que o município possa se equiparar aos demais e avançar na vacinação por faixa etária.

#Saúde 28/07/2021 SAÚDE RN MAIS VACINA - faça já seu cadastro para a vacinação contra covid-19.

Para ser vacinado contra a covid-19, é necessário que todos os cidadãos majorsalenses maiores de 18 anos façam o cadastro pessoal no site RN+Vacina, acessando o link (https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br/cidadao/covid/), plataforma construída para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de imunização no Rio Grande do Norte.

Se você ainda não fez seu cadastro, é fácil, assista o vídeo e siga o passo a passo. Aproveite e ajude aqueles que não sabem utilizar as ferramentas digitais, contribua para a agilidade no processo de imunização contra a covid-19 no nosso município.

#Saúde 06/07/2021 SAÚDE Comitê Municipal de Enfretamento ao Coronavírus define novas medidas de prevenção e combate a covid-19.

A prefeita Maria Elce e a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, se reuniram na manhã da última segunda-feira, 05, com o Comitê de Enfretamento ao Coronavírus. A delegação conta com a participação de representantes do Executivo, Legislativo, Saúde, Vigilância Sanitária, Igrejas, Comércio e Segurança.

Com o aumento de casos positivos para covid-19 registrados nos últimos dias, o encontro tratou sobre as ações de prevenção e combate a pandemia no município de Major Sales.

Além das medidas já adotadas e que estão em vigor, o novo Decreto Municipal apresenta regras mais rígidas, a exemplo do toque de recolher de segunda a sábado das 20h às 05h e integralmente aos domingos e feriados. A Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar intensificará a fiscalização na zona urbana e rural para o cumprimento das medidas de distanciamento e isolamento social, inclusive com a aplicação de multas em caso de desobediência.

Acompanhe o decreto no link disponível no rodapé desta postagem.

Assista a live informativa sobre a situação da covid-19 no município:

#Saúde 14/06/2021 SAÚDE Para avançar na vacinação contra covid-19, Saúde realiza o Arraiá da Imunização.

Para agilizar a vacinação e motivar a população, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, 12, o Arraiá da Imunização, com a aplicação da primeira dose da vacina contra covid-19 para lactantes, hipertensos de 50 a 59 anos, portadores de doenças cardiovasculares, portadores de doenças respiratórias e obesidade mórbida.

#Saúde 10/06/2021 SAÚDE Covid-19: Major Sales ultrapassa a marca de 1.600 doses de vacinas aplicadas.

Mais de 1.600 (mil e seiscentas) doses de vacina contra covid-19 já foram aplicadas no nosso município. 1.083 (mil e oitenta e três) majorsalenses já receberam a primeira dose e 545 (quinhentos e quarenta e cinco) estão imunizados com as duas doses. Com 4.062 (quatro mil e sessenta e dois) habitantes, Major Sales já vacinou um quarto da sua população.

Seguimos fortes no combate a pandemia. Nossa prioridade é proteger e salvar vidas

#Saúde 08/06/2021 SAÚDE Major Sales inicia vacinação contra covid-19 para os profissionais de educação.

Major Sales iniciou nesta terça-feira, 08, a vacinação contra covid-19 para os profissionais de educação. Nesta etapa, foram contemplados com a primeira dose da vacina, os profissionais do Centro Educacional Infantil São João Batista e da Escola Municipal Antônio José da Rocha.

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi realizada na quadra de esportes da Escola Municipal Antônio José da Rocha.

O momento foi marcado por emoção e manifestações de alegria e esperança na vacina. Os profissionais destacaram a importância da educação, da ciência e do SUS no desenvolvimento do imunizante que está salvando vidas e vencendo a guerra contra a covid-19, aproveitaram para alertar a população sobre a necessidade de se vacinar quando chegar a vez, pois a vacina é a única forma de prevenção e proteção.

#Saúde 12/05/2021 SAÚDE Coordenadora da Atenção Básica participa de live informativa sobre a vacinação contra a covid-19.

O Assessor de Comunicação, Danilo Vidal, conversou na última segunda-feira, 10, com a Coordenadora da Atenção Básica, Eva Nalígia, sobre a Campanha de Vacinação contra a covid-19 no município de Major Sales. O bate papo transmitido ao vivo pela página da prefeitura no facebook, realizou um "raio x" geral sobre o desempenho da imunização no município, disponibilização de vacinas, protocolos seguidos, grupos prioritários e etapas do plano municipal.

#Saúde 11/05/2021 SAÚDE Saúde inicia vacinação contra a covid-19 para portadores de diabetes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, avança no plano de imunização contra a covid-19 e realizará nesta quarta-feira, 12, a vacinação das pessoas portadoras de diabetes (faixa etária de 18 a 59 anos).

A imunização acontecerá no horário de 08h às 11h na Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes".

É necessário apresentar o cartão do diabético, cartão do SUS e CPF.

#Saúde 26/03/2021 SAÚDE Saúde inicia vacinação contra covid-19 para idosos na faixa etária de 70 a 74 anos. O agendamento está sendo realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde de cada área.
#Saúde 12/03/2021 SAÚDE 100% dos profissionais de saúde já estão imunizados contra covid-19 no município de Major Sales.

Todos os profissionais de saúde do município de Major Sales já estão imunizados contra a covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 86 profissionais tomaram a 1ª e a 2ª dose da vacina coronaVac produzido pelo Instituto Butantan.

A imunização traz mais tranquilidade para aqueles que trabalham diariamente atendendo a população nos serviços de saúde.

#Saúde 11/03/2021 SAÚDE Dona Sebastiana de 87 anos, acamada, foi a primeira idosa do município de Major Sales a ser vacinada contra a covid-19.

Dona Sebastiana Carlos de Oliveira, de 87 anos, acamada, foi a primeira idosa do município de Major Sales a ser vacinada contra a covid-19.

A vacinação dos idosos acamados a partir dos 75 anos de idade, iniciou no dia 10 de fevereiro, logo após a aplicação da 1ª dose nos profissioais de saúde.

Para evitar o deslogamento, exposição dos idosos e aglomerações, a equipe de imunização está realizando a vacinação dos idosos de forma domiciliar.

#Saúde 11/03/2021 SAÚDE Major Sales já iniciou a vacinação contra covid-19 para idosos de 75 a 79 anos.

Os idosos na faixa etária de 75 a 79 anos já estão sendo vacinados contra a COVID-19 no município de Major Sales.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de imunização, está realizando a vacinação em domicílio para evitar o deslocamento e exposição dos idosos, bem como, possíveis aglomerações.

Para a vacinação contra a covid-19, é necessário que todos os cidadãos majorsalenses maiores de 18 anos, façam o cadastro pessoal no site RN+Vacina(https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br), plataforma construída por meio de uma parceria entre a SESAP/RN e UFRN, para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de imunização no Rio Grande do Norte.

É fácil! Aproveite e ajude aqueles que não sabem utilizar as ferramentas digitais, contribua para a agilidade no processo de imunização contra a covid-19 no nosso município.

#Gabinete 23/02/2021 GABINETE Prefeitura decreta novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

A Prefeitura Municipal de Major Sales decretou novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

Fica recomendada, no âmbito do município pelo período de 14 (quatorze) dias, contados a partir da entrada em vigor do Decreto nº 219, de 22 de fevereiro de 2021, a suspensão das seguintes atividades: funcionamento de bares, restaurantes e similares após as 22h para atendimento ao público; realização de quaisquer festas ou eventos promovidos ou patrocinados por entes públicos ou iniciativa privada e comercialização de bebidas alcóolicas, bem como seu consumo em ambientes públicos, após as 22 horas.

O uso de som ambiente fica permitido até às 22 horas, permanecendo expressamente proibido o uso de som automotivo de qualquer espécie.

Permanece obrigatório o uso de máscara, a manutenção do distanciamento, o uso de álcool em gel nos respectivos estabelecimentos, tudo de conformidade com o já normatizado.


Acompanhe o Decreto na íntegra, acesse o link abaixo.

#Saúde 11/02/2021 SAÚDE Covid-19: Major Sales inicia vacinação de idosos.


Major Sales iniciou na nesta quarta-feira, 10, a vacinação contra a COVID-19 para os idosos acamados com idade a partir dos 75 anos, conforme a prioridade 01 do Plano de Vacinação. A imunização está sendo realizada em domicílio para garantir maior comodidade e segurança.

A Secretaria Municipal de Saúde seguirá a vacinação durante toda a semana, obedecendo as prioridades determinadas pela SESAP/RN. É importante destacar que até o momento, o município recebeu apenas 40 doses do imunizante destinado aos idosos.

Acompanhe as prioridades:

Prioridade 1: acamados com 75 anos ou mais;
Prioridade 2: pessoas com 90 anos ou mais;
Prioridade 3: pessoas com 85 a 89 anos;
Prioridade 4: pessoas com 80 a 84 anos;
Prioridade 5: pessoas com 75 a 79 anos.

#Gabinete 29/01/2021 GABINETE Prefeitura dialoga com proprietários de bares e similares para firmar parcerias no combate a COVID-19.

A prefeita Maria Elce, convocou os proprietários de bares e similares do município de Major Sales para participarem de uma reunião na manhã de hoje, 29. O encontro também contou com a participação da secretária de saúde, Ângela Wilma, da assessora técnica, Neuma Azevedo, do comandante do destacamento da Policia Militar, Sargento Lima, e membros da Vigilância Sanitária.

A reunião tratou de firmar parcerias para dar continuidade com as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.

"O diálogo será constante em nossa gestão, queremos fazer parcerias para que possamos juntos vencer essa crise. Major Sales está de parabéns, vocês estão de parabéns. A nossa cidade conta com boas opções de bares e lanchonetes, atraindo muitos clientes e contribuindo com a economia local. Não queremos fechar nenhum estabelecimento, queremos chegar a um consenso para mantermos os protocolos de higiene e segurança contra a covid-19", destacou a prefeita.

Um novo decreto está sendo editado pela Prefeitura estabelecendo horários limites de funcionamento de bares e similares, além de outras medidas
para enfrentamento à covid-19 no âmbito do município de Major Sales.

#Gabinete 28/01/2021 GABINETE Prefeita reúne Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para tratar sobre a continuidade das ações de prevenção.

A prefeita Maria Elce, reuniu na última quarta-feira, 27, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. O encontro tratou sobre novas ações que deverão ser executadas para manter a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

A gestora determinou que a Secretaria Municipal de Saúde intensifique o trabalho educativo com toda a população, em especial com os comerciantes e proprietários de espaços compartilhados, pois a pandemia continua, e mesmo com a chegada da vacina se faz necessário a continuidade dos hábitos de higiene, distanciamento social e uso de máscara.

Além da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, conforme o cronograma de prioridades determinado pelo Ministério da Saúde, a gestão municipal continua desenvolvendo diversas ações no combate ao vírus, a exemplo das fiscalizações para o cumprimento dos decretos municipais e funcionamento do Centro Covid-19 no Hospital e Maternidade Mãe Tetê, ofertando atendimento especializado, realização de teste rápido, swab e sorologia.

#Saúde 28/01/2021 SAÚDE Major Sales recebe segundo lote de vacinas contra a covid-19.

Major Sales recebeu o segundo lote da Coronavac. Desta vez, com 30 doses do imunizante para dar continuidade ao plano de vacinação contra a Covid-19 no município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, em Major Sales, 100% dos profissionais de saúde da rede pública já foram imunizados. Agora a vacinação segue contemplando os profissionais de saúde da rede privada.

O próximo público prioritário serão os idosos acima de 75 anos de idade. A equipe do Centro Municipal de Imunização aguarda a chegada de mais doses para iniciar a nova fase da campanha.

#Saúde 21/01/2021 SAÚDE Major Sales inicia vacinação contra COVID-19.
#Saúde 20/01/2021 SAÚDE Major Sales recebe as primeiras doses da vacina contra a covid-19 | Assista a live informativa.

As primeiras doses da vacina contra a covid-19 chegaram a Major Sales no início da tarde desta quarta-feira, 20. A comitiva com a vacina foi acolhida na Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes", pela prefeita Maria Elce, o presidente da Câmara de Vereadores, Idalgo Júnior, a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma e profissionais de saúde.

As primeiras doses começarão a serem aplicadas a partir desta quinta-feira, 21. A cerimônia simbólica está prevista para às 07h da manhã.

Acompanhe a live informativa sobre a campanha de vacinação no município.

#Saúde 19/01/2021 SAÚDE Prefeita visita Unidades Básicas de Saúde e realiza vistoria no Centro Municipal de Vacinação contra a covid-19.

A prefeita Maria Elce, acompanhada da secretária municipal de saúde, Angêla Wilma, visitaram nesta segunda-feira, 18, as Unidades Básicas de Saúde "Antônio Fernandes Sobrinho" e "Erismina Carlos Fernandes". A visita teve como objetivo avaliar a estrutura física e conversar com os profissionais e pacientes sobre o atendimento de saúde naquelas localidades.

A gestora está realizando uma série de visitas aos órgãos públicos municipais e conversando com funcionários e usuários para receber as demandas urgentes neste início de gestão.

Na Unidade Básica de Saúde "Erismina Carlos Fernandes", local onde já está instalado o Centro Municipal de Vacinação contra a covid-19, a prefeita vistoriou a sala de imunização e conversou com os técnicos de enfermagens que fazem parte da equipe responsável pela campanha no município.

A imunização da população majorsalense está prevista para começar na próxima quinta-feira, 21. A campanha seguirá o cronograma elaborado pelo Ministério da Saúde e o Plano Municipal de Vacinação. Na primeira fase da campanha, serão vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à covid-19 e idosos acima de 75 anos de idade.

"Major Sales está pronta para iniciar a imunização da população, nossa equipe de saúde está capacitada, já elaborou todo o Plano Municipal de Vacinação, estamos com toda estrutura e logística organizada, aguardando tão somente a chegada da vacina", enfatizou a prefeita.

#Saúde 19/01/2021 SAÚDE Faça seu cadastro no site RN + VACINA, plataforma construída para gestão da vacinação contra a Covid-19.

Todos os cidadãos potiguares poderão fazer o seu cadastro pessoal no RN+Vacina, plataforma construída, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a Covid-19, no Rio Grande do Norte.

Para fazer o cadastro os cidadãos deverão acessar: https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br (link disponível no final desta matéria).

Através da plataforma, os usuários poderão informar sobre a sua participação em grupos de riscos e relatar a presença de comorbidades (obsidade, diabetes, hipertensão, entre outras). Uma vez realizado o cadastro, o cidadão terá acesso ao seu cartão de vacina virtual e receberá notificações quanto às orientações e prazos para o recebimento da vacina, dentro do calendário estabelecido nacionalmente.

#SemanaDoBebê 20/11/2020 SAÚDE Major Sales promove a 10ª Semana do Bebê. A programação acontecerá de 23 a 27 de novembro, e será de forma virtual devido a pandemia da covid-19.
#CombateAoCoronavírus 06/08/2020 SAÚDE Prefeitura cria a gratificação temporária para os servidores da Saúde que trabalham no combate à Covid-19.

A Prefeitura de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, criou a gratificação temporária e transitória para os servidores da saúde que trabalham no atendimento da situação de pandemia do novo coronavírus (COVID19).

A gratificação faz parte de um plano de ação executado pela gestão com recursos específicos para a COVID-19, onde a Secretaria Municipal de Saúde elaborou a diretriz no Plano Municipal de Saúde, visando contemplar nas metas os profissionais que atuam na linha de frente. Chamado de incentivo GTT, todos os profissionais da saúde em atuação, receberão um percentual de 10% (dez por cento), calculado sobre os seus vencimentos básicos.

O pagamento da gratificação já teve início no mês de julho, com um valor total de R$12.853,31(doze mil, oitocentos e cinquenta e três reais e trinta e um centavos) acrescidos na folha mensal.

#CombateAoCoronavírus 28/07/2020 SAÚDE Prefeitura de Major Sales inicia testagem de todos os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

A Prefeitura de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a testagem de todos os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à covid-19.

Nesta fase, estão sendo testados os trabalhadores ativos da Saúde, Assistência Social, Educação, Centro Administrativo, Vigilância Sanitária, Comissão de Monitoramento, Polícia Militar e Agentes que atuam nas barreiras de fiscalização e sanitização. Esse público será monitorado e realizarão retestagem todos os meses.

Os testes rápidos que emitem o resultado IGG e IGM, foram adquiridos pela Prefeitura Municipal e faz parte da política de ampliação de testagem no município para controlar o avanço da doença.

#CombateAoCoronavírus 26/07/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Covid-19 | Prefeito Thales esclarece novo Decreto Municipal que trata sobre a reabertura do comércio local.

Por meio de live na página oficial da Prefeitura no Facebook, o prefeito Thales Fernandes prestou esclarecimentos sobre o novo Decreto Municipal 188/2020 que trata sobre a reabertura gradual do comércio local.

Assista:

#CombateAoCoronavírus 24/07/2020 GABINETE Prefeito reúne Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus para avaliar resultados do isolamento social rígido.

O prefeito Thales Fernandes e a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, convocou nesta quinta-feira, 23, o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e representantes das equipes de saúde do município para avaliar as medidas de isolamento social mais rígido que estão sendo executadas em Major Sales desde o dia 13 de julho.

Após a avaliação positiva, a gestão pretende a partir de segunda-feira, 27, começar de forma responsável e segura a reabertura do comércio local.

Um novo Decreto está sendo editado e será amplamente divulgado neste final de semana.

#CombateAoCoronavírus 16/07/2020 SAÚDE Covid-19: Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual reforçam a fiscalização nas barreiras de controle de fluxo. As barreiras de fiscalização no município de Major Sales, estão contando com o apoio intensivo da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual. A ação que faz parte da nova fase do isolamento social, segue até o dia 26 de julho, com o objetivo de controlar o fluxo de cidadãos e visitantes, bem como, prestar orientações sobre a Covid-19.
#CombateAoCoronavírus 14/07/2020 SAÚDE Profissionais de saúde participam de treinamento de manejo clínico da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, promoveu treinamento de manejo clínico da COVID-19, ministrado pelo Enfermeiro Joel Dácio que atua no Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde do município, participaram do treinamento que teve como objetivo capacitar as equipes para melhor atuarem durante a pandemia do novo coronavírus.

#CombateAoCoronavírus 13/07/2020 SAÚDE Covid-19: Vigilância Sanitária realiza fiscalização de comércios essenciais para o cumpriemnto do Decreto Municipal.

A equipe de Vigilância Sanitária está realizando a fiscalização nos comércios essenciais que estão funcionando no município de Major Sales. A ação visa o cumprimento do Decreto Municipal. Durante as visitas, a equipe presta orientações de prevenção e higiene, bem como, de controle do fluxo de pessoas.

Em Major Sales, estabelecimentos não essenciais permanecerão fechados até o dia 26 de julho.

#CombateAoCoronavírus 13/07/2020 SAÚDE Major Sales intensifica fiscalização com barreira para controle de fluxo e prevenção à Covid-19.

Para o cumprimento das ações do Decreto Municipal nº 187, de 9 de julho de 2020, iniciaram nesta segunda-feira, 13, as barreiras de fiscalização nas entradas da cidade de Major Sales. Equipes atuam de 06h00 às 18h00 controlando o fluxo dos cidadãos e visitantes. A abordagem também realiza um trabalho preventivo com orientações sobre a Covid-19 e aferição da temperatura corporal.

#CombateAoCoronavírus 10/07/2020 SAÚDE Covid-19: Prefeito e secretária de saúde, prestam esclarecimentos sobre as medidas mais rígidas de isolamento social.

O prefeito Thales Fernandes e a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, realizaram pronunciamento pelas redes sociais e Rádio Major Sales FM para prestar esclarecimentos sobre o Decreto Municipal nº 187, de 09 de julho de 2019, que trata sobre as medidas mais rígidas de isolamento social, prevenção e combate à covid-19.

#CombateAoCoronavírus 08/07/2020 GABINETE COVID:19: PREFEITURA DE MAJOR SALES PREPARA NOVO DECRETO MUNICIPAL COM MEDIDAS RÍGIDAS DE ISOLAMENTO SOCIAL.

Após realizar reunião na manhã desta quarta-feira, 08, com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e representantes das equipes de saúde do município, o prefeito Thales Fernandes decidiu editar um novo decreto com medidas mais rígidas de isolamento social que entrará em vigor na próxima segunda-feira, 13 de julho. A decisão foi tomada devido ao aumento de casos confirmados da covid-19 no município.

O isolamento Social mais rígido será aplicado inicialmente por 14 dias podendo ser renovado se necessário. As decisões serão baseadas em pareceres técnicos elaborados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O novo decreto que será publicado até sexta-feira, 10, permitirá apenas o funcionamento de serviços essenciais e com horário reduzido. A nova edição ainda prevê multas e até fechamento de comércios, no âmbito municipal, em caso de descumprimento das regras.

A gestão municipal também destaca que ampliará o número de testes para melhor controle da doença, e montará barreiras de fiscalização visando monitorar a entrada, permanência e saída de pessoas no município.

Uma força tarefa está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com as demais Secretarias Municipais, Vigilância Sanitária e Polícia Militar para maior fiscalização em pontos comerciais e vias públicas.

#CombateAoCoronavírus 04/07/2020 SAÚDE Secretária de saúde participa de programa de rádio para informar a população sobre o avanço da covid-19.

A secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, participou nesta sexta-feira, 03, do Programa Rádio Music do locutor Ginaldo Carlos, pela Major Sales FM 104,9. A gestora da pasta da saúde, informou aos ouvintes sobre o avanço da covid-19 no município, e esclareceu diversas dúvidas em torno do trabalho de prevenção e combate ao coronavírus no município. A secretária reforçou sobre a necessidade uma maior colaboração por parte da população para que as medidas de prevenção e isolamento social continuem obtendo êxito.

Ângela Wilma destacou a dedicação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate a doença, e aproveitou para agradecer a Polícia Militar e a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Enfrentamento à Covid-19, pela colaboração e trabalho intensivo na fiscalização e orientação.

Até o momento, o boletim da Secretaria Municipal de Saúde registra 05 casos positivos da covid-19, sendo: 01 curado, 03 em tratamento domiciliar e 01 óbito. 06 suspeitos aguardam a janela imunológica para a realização de testes, 26 foram descartados e 29 estão sendo monitorados pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Major Sales foi um dos últimos municípios do Rio Grande do Norte com casos confirmados da covid-19, graças a um trabalho preventivo bem executado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Policia Militar e a população.

#CombateAoCoronavírus 19/06/2020 SAÚDE Prefeito Thales Fernandes presta contas à população das ações de prevenção e combate à COVID-19.

Continuamente a gestão municipal realiza prestações de contas à população sobre as medidas de prevenção e combate à covid-19. Ontem, 18, o prefeito Thales Fernandes participou do programa Rádio Music pela Major Sales FM - 104.9, oportunidade em que elencou diversas ações de enfrentamento ao novo coronavírus que estão sendo executadas pela Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

Dentre elas, destacou as seguintes:

- Edição de Decretos que regulamentam ações de prevenção e combate à covid-19 com fiscalização do cumprimento;

- Criação e atuação da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Enfrentamento à Covid-19;

- Criação do setor de isolamento com dois leitos para atendimento e monitoramento de casos suspeitos da covid-19 no Hospital e Maternidade Mãe Tetê;

- Oferta de testes rápidos para casos suspeitos da covid-19;

- Aquisição de Equipamentos de Proteção Individual para profissionais de saúde e assistência social, bem como de profissionais que estão trabalhando nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus;

- Manutenção do Plantão Médico de 24 horas no Hospital e Maternidade Mãe Tetê;

- Criação de canais de atendimento via telefone e whatsapp para informações e denúncias em torno da Covid-19;

- Adesão a Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo" onde o município recrutou dois alunos do curso de medicina para ajudar nas ações de enfrentamento à covid-19;

- Monitoramento e controle contínuo de pessoas vindas de outras cidades e estados para o município, documentado e realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde;

- Treinamentos específicos para profissionais médicos e de enfermagem na condução de casos suspeitos ou positivos para à covid;

- Capacitação de profissionais de assistência social sobre o uso correto de EPIs, realizado por enfermeira da ESF;

- Implantação de teleatendimentos por profissionais de saúde e assistência social como medida promoção do isolamento social;

- Distribuição de cestas básicas famílias vulneráveis em parceria com o Governo do Estado;

- Distribuição gratuita de máscaras de proteção facial para toda a população;

- Distribuição de mais de 5 toneladas de alimentos da merenda escolar para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino;

- Escola em casa com a realização e acompanhamento das atividades escolares de forma remota pela equipe pedagógica e professores da rede municipal de ensino;

- Higienização e desinfecção rotineiramente de Unidades de Saúde, Hospital e Espaços Públicos;

- Adaptação da feira livre;

- Distribuição de 600 kits de higiene pessoal para famílias de baixa renda;

- Realização de trabalho preventivo e de orientação com os comerciantes locais, inclusive com a proibição de veiculação de vendedores ambulantes de outras cidades e estados.

- Amplo trabalho educativo por meio das redes sociais, rádio e carro de som;

- Continuidade das ações de combate ao Aedes Aegypti realizadas em intradomicílio pelos Agentes de Endemias;

- Parceria com a Polícia Militar na execução e acompanhamento das ações de fiscalização.

Segundo o gestor, as medidas adotas e as ações executadas, estão gerando bons resultados, tanto é, que Major Sales está entre os seis municípios do RN que não existe casos confirmados da doença.

#CombateAoCoronavírus 17/06/2020 SAÚDE Gestão avalia trabalho de conscientização e fiscalização e traça novas estratégicas de prevenção e combate à Covid-19.
#CombateAoCoronavírus 04/06/2020 SAÚDE Município de Major Sales recebe acadêmicos de Medicina para reforçar as ações de enfrentamento à Covid.

O município de Major Sales recebeu dois acadêmicos do 5º Ano de Medicina para reforçar as ações de enfrentamento à Covid-19. A iniciativa faz parte da Ação Estratégica "O Brasil Conta Comigo" que tem o objetivo fortalecer o enfrentamento ao novo coronavírus com o apoio excepcional e temporário dos alunos da área de saúde.

Desde o dia 1º de junho, os alunos Murilo Isaac Teodoro (UFRN) e Eduardo Longo Correia de Carvalho (UNIFIP), estão atuando em regime de escala no Hospital e Maternidade Mãe Tetê, acompanhados de profissionais médicos que atuam na instituição, tendo como supervisor o médico Dr. Gesiel Medeiros.

A Gestão municipal antecipa os agradecimentos aos jovens universitários de medicina pela disponibilidade de contribuir com a saúde do município neste momento de pandemia, e destaca orgulhosamente a alegria em contar com os serviços do conterrâneo majorsalense Murilo Isaac.

#CombateAoCoronavírus 02/06/2020 GABINETE Prefeitura prorroga por meio de Decreto, as medidas de saúde para o enfretamento da COVID-19.
#CombateAoCoronavírus 28/05/2020 SAÚDE Covid-19 | Prefeitura distribuiu kits de higiene para famílias de baixa renda.

Entre as providências adotadas pela Prefeitura de Major Sales para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, está a distribuição de kits de higiene para as famílias de baixa renda. Por meio de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, os Agentes Comunitários de Saúde entregaram nesta semana 565 kits composto por 2 litros de água sanitária, 1kg sabão, álcool em gel 70%, creme dental e escovas.

O público alvo foram as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

#EducaçãoParaTodos 21/05/2020 EDUCAÇÃO E DESPORTOS Covid-19 | Educação distribui mais de 5 toneladas de alimentos para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu mais de cinco toneladas de alimentos para todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Os kits com itens que compõem o cardápio da merenda escolar, foram entregues aos pais e responsáveis de alunos, seguindo um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a gestão escolar do Centro Educacional Infantil São João Batista e da Escola Municipal Antônio José da Rocha.

Ação contou com a colaboração de professores, coordeandores e diversos profisisonais da educação, seguindo todas as orientações de segurança e higiene determinadas pelos orgãos de saúde.

#CombateAoCoronavírus 19/05/2020 SAÚDE Covid-19| Prefeitura segue distribuindo máscaras de proteção facial para a população.

Por determinação dos Decretos Municipal e Estadual, é obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para quem precisa ir às ruas da cidade, espaços públicos e compartilhados. Com o objetivo de estimular os majorsalenses a manter esse hábito que protege a população do novo coronavírus, o município está distribuindo gratuitamente cerca de 8 mil máscaras. As entregas estão sendo feitas em domicílio na zona urbana e rural pelos Agentes Comunitários de Saúde.

#CombateAoCoronavírus 11/05/2020 SAÚDE Prefeitura Municipal segue realizando trabalho preventivo e de combate ao COVID-19.

Diversas ações de prevenção e combate ao novo coronavírus estão sendo executadas pela Prefeitura de Major Sales por meio das Secretarias Municipais. A Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Enfrentamento ao Covid-19 realiza um trabalho constante de orientação e fiscalização com base nos Decretos Municipal e Estadual. As visitas estão sendo realizadas no comércio, feira-livre e espaços compartilhados, fortalecendo as ações educativas. É de competência da Comissão, identificar irregularidades e repassar ao Comitê Municipal de Crise, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar, para a adoção das medidas cabíveis.

#CombateAoCoronavírus 10/05/2020 SAÚDE Covid- 19: Prefeitura realiza continuammente higienização de Unidades de Saúde e Vias Públicas.

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias de Educação, Obras e Urbanismo, deram início às ações de higienização de Unidades de Saúde e Vias Públicas. A ação faz parte de um elenco de iniciativas de prevenção e combate ao novo coronavírus que vem sendo desenvolvidas pela gestão municipal.

As pulverizações estão sendo realizadas continuamente pelas equipes com a utilização de hipoclorito de sódio.

#EducaçãoParaTodos 08/05/2020 EDUCAÇÃO E DESPORTOS Rede Municipal de ensino está realizando atividades pedagógicas remotas durante a pandemia do COVID-19. Os pais e responsáveis de alunos deverão incentivar e acompompanhar seus filhos no desenvolvimento das atividades.
#CombateAoCoronavírus 30/04/2020 GABINETE Prefeito Thales Fernandes, determina por meio de Decreto, novas medidas de prevenção e combate ao Covid-19.

O Prefeito Thales Fernandes durante participação de hoje, 30, no Programa Rádio Notícias pela Major Sales FM - 104.9, anunciou novas medidas de prevenção e combate ao Covid-19, conforme o novo Decreto editado pelo executivo.

Acompanhe na íntegra, e tenha acesso ao decreto no link disponível abaxio.

#CombateAoCoronavírus 29/04/2020 SAÚDE Prefeito e Comissão ajusta medidas para a edição do novo Decreto que dispõe de ações de prevenção ao novo coronavírus.

O Prefeito Thales Fernandes e a Secretaria Municipal de Saúde, Ângela Wilma, receberam na manhã desta quarta-feira, 29, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Enfrentamento ao Covid-19. O encontro ajustou medidas para a edição do novo Decreto que dispõe das ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.

#CombateAoCoronavírus 22/04/2020 SAÚDE O uso das máscaras diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus.

- Quando as duas pessoas conversam sem máscara, a chance que a pessoa saudável pegue a Covid-19 da pessoa que está doente é muito alta.

- Quando a pessoa saudável passa a usar a máscara, a chance de contágio diminui, mas permanece alta.

- Já quando a máscara é colocada apenas na pessoa que está doente, a chance de contágio diminui um pouco mais, porém ainda é média.

- Quando as duas pessoas - tanto a que está doente como a que está saudável - usam a máscara, a chance de contágio pela Covid-19 é baixa.

Precisa sair de casa?

Use máscara!

#CombateAoCoronavírus 15/04/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeito Thales participa de programa de rádio para apresentar ações contra o Covid-19 no município.

O Prefeito Thales Fernandes participou nesta quarta-feira, 15, do Programa Rádio Notícias, apresentado pelo locutor João Wesley na Major Sales FM - 104,9.

Na pauta, o gestor falou sobre as ações que estão sendo executadas para prevenir e combater o COVID-19, bem como, orientou a população sobre os cuidados durante a pandemia. Assista!

#CombateAoCoronavírus 14/04/2020 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito edita novo #DECRETO ajustando as medidas para a prevenção e combate ao novo coronavírus.

O prefeito do município de Major Sales, Thales André Fernandes, editou um novo DECRETO ajustando as medidas temporárias para a prevenção e combate ao novo coronavírus. Tenha acesso na íntegra pelo link disponível abaixo:

#CombateAoCoronavírus 02/04/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Combate ao Coronavírus: Veja o que pode funcionar em Major Sales.

Os serviços essenciais ao dia a dia dos majorsalenses estão com o funcionamento garantido, conforme o Decreto nº 172, de 31 de março de 2020 que vigorará até o dia 30 de abril, desde que os estabelecimentos cumpram as medidas de prevenção e combate ao contágio do novo coronavírus.

PODEM FUNCIONAR:

|| SAÚDE:

>> Hospital

>> Unidades Básicas de Saúde

>> Laboratórios de Analíses Clínicas

>> Farmácias e Drogarias

>> Pet Shop e Espaços Veterinários

>> Serviços de Limpeza

|| ALIMENTAÇÃO:

>> Supermercados e mercadinhos>> Hortifrutis fixos ou em feira livre

>> Frigoríficos

>> Padarias e Lojas de Conveniências

>> Restaurantes com serviços de entrega

(delivery) e retirada no local (take away)
- Proibido aglomeração e consumo no local.

|| ABASTECIMENTO:

>> Posto de Combustível

>> Revendedores de gás de cozinha

e água mineral

>> Oficinas de automotores, lava a jato

e borracharias

>> Oficinas de Assistências Técnicas

|| SERVIÇOS

>> Correios

>> Lotéricas

>> Correspondentes Bancários
- Organização das filas respeitando o espaço de um metro e meio de distância entre pessoas.

OS DEMAIS SERVIÇOS CONSIDERADOS NÃO ESSENCIAIS CONTINUARÃO FECHADOS, a exemplo de bares, pizzarias, lanchonetes, lojas de material de construção, salões de beleza, espaços estéticos, lojas de roupas e variedades, lojas de eletrodomésticos, dentre outros. Estes estabelecimentos podem adotar o serviço de atendimento via internet ou telefone com entrega em domicílio (delivery).

#CombateAoCoronavírus 01/04/2020 SAÚDE Prefeitura cria a COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19.

Seguindo as ações de prevenção e combate ao novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Major Sales criou a COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DAS AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO COVID -19, com o objetivo de minimizar os efeitos da disseminação do vírus e suas repercussões na economia e no funcionamento dos serviços essenciais.

A Comissão realizará o monitoramento das ações de prevenção nos espaços públicos e comerciais, fortalecendo as ações educativas e orientando a população para a vigilância ativa. Caberá também a comissão, identificar irregularidades e repassar ao Comitê Municipal de Crise, Secretaria Municipal de Saúde e Polícia Militar.

O prefeito Thales Fernandes e a secretaria municipal de saúde, Ângela Wilma, realizaram na manhã da última terça-feira, 31 de março, uma reunião com os membros da Comissão para repassar as atribuições e orientações pertinentes ao trabalho que será executado a partir de amanhã, quinta-feira, 02 de abril.

#CombateAoCoronavírus 26/03/2020 SAÚDE Saúde orienta majorsalenses que estão chegando de viagem durante a pandemia do COVID-19.

Atenção majorsalenses que estão chegando de viagem! A Secretaria Municipal de Saúde alerta para algumas medidas essenciais de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Sua atitude responsável fará diferença nesta luta de combate ao avanço do vírus. Contamos com você!

É necessário ISOLAMENTO DOMICILIAR POR 14 DIAS, mesmo que não apresente sintomas do COVID-19.

Caso apresente sintomas, deverá se dirigir a uma Unidade de Saúde.

>> DICAS:
*Ao chegar de viagem, se possível, tire roupas e  calçados no quintal e coloque-os em um saco plástico para serem higienizados;

*Se não puder lavar as mãos antes de entrar em casa, evite tocar nos  objetos;

*Tome banho;

*Não cumprimente crianças, idosos e familiares antes de trocar de roupas, lavar as mãos e tomar banho;

*Desinfete celeuar, chaves  e cartões com álcool a 70%;

*Mochilas e bolsas devem ser isoladas na área externa da casa até serem higienizadas.


>> EM CASOS DE SINTOMAS:
Se apresentar febre, tosse, falta de ar, dor de garganta ou coriza, use imediatamente máscara e busque orientações dos profissionais de saúde.

>> UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE:
Erismina Carlos Fernandes  - Rua Francisco André de Morais  - (84) 3388-0235
Antonio Fernandes Sobrinho  - Bairro Bom Jardim

>> HOSPITAL E MATERNIDADE MÃE TETÊ
Rua Marieta Fernandes - (84) 3388-0011  | (84) 98145-6010

>> SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - (84) 98121-1019


 

#CombateAoCoronavírus 21/03/2020 SAÚDE Saúde elabora PLANO DE CONTINGÊNCIA MUNICIPAL PARA PREVENÇÃO AO CONTÁGIO PELO NOVO CORONAVÍRUS.

Diante do alerta mundial, e em consonância com a recomendação do Ministério da Saúde e os Decretos Estadual e Municipal, que norteiam medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus - COVID 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales determinou um conjunto de medidas que devem ser tomadas na perspectiva, tanto da contenção da epidemia, como da reorganização da assistência para esse momento crítico que atravessamos. Clique no link abaixo e acesse.

#CombateAoCoronavírus 20/03/2020 SAÚDE Secretária de Saúde participa de programa de rádio e orienta sobre a prevenção ao novo Coronavírus.

Secretária Municipal de Saúde, Ângela Wilma e diretora do Hospital Mãe Tetê, Luciene Silva, participaram nesta sexta-feira, 20, do Programa Rádio Music com o locutor Ginaldo Carlos, pela Major Sales FM - 104.9, e apresentam o Plano de Contigência Municipal para a prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus. Assista na íntegra.

#CombateAoCoronavírus 18/03/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Pronunciamento do prefeito Thales Fernandes, sobre as ações de prevenção e combate ao Coronavírus.

Pronunciamento Oficial do prefeito municipal, Thales André Fernandes, na Major Sales FM - 104.9, sobre as ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus no âmbito municipal. Assista na íntegra.

#Comunicação 18/03/2020 COMUNICAÇÃO SOCIAL E OUVIDORIA Prefeito decreta medidas para o enfrentamento do novo coronavírus no âmbito municipal.

Prefeito Municipal de Major Sales, Thales André Fernandes, decreta medidas temporárias para o enfrentamento da Situação de Emergência em Saúde Pública provocada pelo novo coronavírus (COVID-19.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ACOMPANHE NA ÍNTEGRA.

#EducaçãoParaTodos 17/03/2020 EDUCAÇÃO E DESPORTOS EDUCAÇÃO SUSPENDE AULAS PARA EVITAR CONTÁGIO DO NOVO CORONAVÍRUS.

Como medida de prevenção para evitar contágio do novo coronavírus, o Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação suspende a partir desta quarta-feira, 18, as aulas em todas as unidades de ensino do município de Major Sales/RN.

O Prefeito Thales Fernandes, convocou todos os secretários e assessores para uma reunião de emergência que acontecerá às 09h00 da manhã desta quarta-feira, onde anunciará o plano de ação conjunto com todas as secretarias municipais. Após a reunião, serão anunciadas pela Assessoria de Comunicação Social as medidas adotadas pela municipalidade.

www.majorsales.rn.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:40:14