CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Administração 05/05/2023 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Sala do Empreendedor promove oficina para a divulgação do Edital da Economia Criativa SEBRAE - 2023.

A Prefeitura de Major Sales, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE/RN, promoveu oficina para a divulgação do Edital da Economia Criativa SEBRAE - 2023.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte - SEBRAE/RN torna pública a abertura de Chamada Pública para seleção de projetos nas temáticas: artesanato, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, bandas municipais e fanfarras, dança, literatura, música, manifestações culturais e patrimônio imaterial.

O Edital auxiliará a viabilização de projetos que estimulam o potencial produtivo, inovador, inclusivo e empregador das atividades culturais e criativas no Rio Grande do Norte, permitindo custear ações, de forma transparente, limitado ao valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para as temáticas de artesanato e manifestações culturais, e R$ 15.000,00 (quinze mil reais) para as demais temáticas elencadas.

As inscrições deverão ser enviadas até às 23:59h do dia 19/05/2023 por meio do link: https://fluig.rn.sebrae.com.br/inscricao-edital, Cópia de Cartão de CNPJ ou Certificado do MEI, Link com vídeo de apresentação (pitch) de até cinco minutos do projeto proposto.

#Administração 21/06/2021 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura realiza atualização do Cadastro Imobiliário da Área Urbana.

O município de Major Sales, com base na lei do novo Código Tributário, está realizando a atualização do Cadastro Imobiliário da Área Urbana. A iniciativa tem com o objetivo implementar um sistema de informações que inclua as características dos terrenos, das edificações, da área ocupada, o tipo e o padrão da construção, atualização do IPTU e outras ações que estejam relacionadas à base físico-territorial, substrato para o lançamento de políticas públicas de melhorias para o munícipio.

Além das características dos imóveis, o cadastro contém informações sobre o local em que se localiza: quadra em que estiver contido e identificação do setor fiscal, características da via ou logradouro público, pavimentação, existência e frequência da coleta do lixo, uso e grau de aproveitamento do solo.

Para a efetivação desse trabalho, o município conta com uma equipe que foi devidamente treinada, recebendo todas as orientações, inclusive em relação a crise sanitária da pandemia do novo coronavírus. Os colaboradores realizaram testes para a covid-19 e receberam equipamentos de proteção individual.

#AdministraçãoParaTodos 11/12/2020 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura efetua pagamento do 13º salário para os servidores municipais.

Ao longo de toda a gestão CIDADE DE TODOS, a administração municipal cumpriu rigorosamente o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais, bem como o 13º salário e outras obrigações para a valorização do funcionalismo.

Já está na conta de todos os servidores municipais

#CombateAoCoronavírus 14/04/2020 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito edita novo #DECRETO ajustando as medidas para a prevenção e combate ao novo coronavírus.

O prefeito do município de Major Sales, Thales André Fernandes, editou um novo DECRETO ajustando as medidas temporárias para a prevenção e combate ao novo coronavírus. Tenha acesso na íntegra pelo link disponível abaixo:

#AdministraçãoParaTodos 27/12/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura decreta Suspensão Temporária de Expediente no Centro Administrativo. A Prefeitura Municipal de Major Sales decretou Suspensão Temporária de Expediente no Centro Administrativo no período de 31 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020.

O Decreto nº 152, de 16 de dezembro de 2019, não se aplica às atividades essenciais e de emergência do setor público, tais como: saúde, limpeza urbana e outras assim consideradas.
#AdministraçãoParaTodos 13/12/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Pagamento do IPTU segue até 31 dezembro. O vencimento da parcela única do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) no município de Major Sales, é dia 31 de dezembro de 2019. Os cidadãos que ainda não quitaram seus débitos, deverão se dirigir ao ponto de arrecadação credenciado pela Prefeitura Municipal: CASA DA XEROX - localizada na Travessa José Nazário - SN - Centro - Major Sales/RN (próximo a Igreja Matriz), de segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h00 e de 13h00 às 16h00.

Pagando o IPTU em dia você ajuda a realizar ações que vão melhorar a vida de todos.
#AdministraçãoParaTodos 12/12/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Já está nas contas dos servdores públicos municpais o 13º salário. A Prefeitura de Major Sales por meio das Secretarias Municipais de Administração, Planejamento e Finanças, já depositou nas contas de todos os servidores públicos municipais o 13º salário.

A antecipação do pagamento que, por lei, deve ser feito até o dia 20 de dezembro, é garantida devido ao esforço fiscal, realizado pela gestão municipal que mantém o equilíbrio nas contas públicas.

Os funcionários da educação receberam a primeira parcela do 13º salário desde o mês de julho, e hoje também já podem sacar a segunda parcela.

O prefeito Thales Fernandes já anunciou que até dia 30 estará nas contas dos servidores municipais o salário do mês de dezembro, cumprindo fielmente o que vem fazendo ao longo de sua gestão, pagando sempre em dia o funcionalismo.
#AdministraçãoParaTodos 23/08/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito se reúne com secretários e vereadores para culminar a elaboração da Lei Orçamentária Anual. Após dialogar e receber sugestões da população por meio de encontros presenciais e pela internet (via site oficial da prefeitura), o prefeito Thales Fernandes se reuniu no último dia 13 de agosto, com vereadores, secretários, coordenadores, assessores, representantes do CMDCA e Articuladores do Programa Prefeito Amigo da Criança para discutir e definir a Lei Orçamentária Anual - LOA, para o exercício de 2020.

Por meio da Lei Orçamentária Anual se determinou quais serão as metas e prioridades para o próximo ano, seguindo as leis de transparência. O planejamento foi feito detalhando todos os gastos que serão realizados pelo governo municipal.

Esse planejamento é essencial para oferecer serviços públicos adequados, especificar gastos e investimentos que foram priorizados, e contribuir para a fiscalização e responsabilidade com uso do dinheiro público.

#AdministraçãoParaTodos 16/08/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura realiza processo de mapeamento do perímetro urbano de Major Sales. A Prefeitura Municipal está realizando o mapeamento do perímetro urbano de Major Sales. A ação tem como objetivo detalhar vias públicas (ruas e bairros) e atualizar o cadastro e numeração de imóveis.

No início desta semana, o prefeito Thales Fernandes recebeu os engenheiros da Edifica Engenharia, empresa responsável pelo mapeamento. O encontro serviu para conhecer o projeto, analisar o trabalho realizado e encaminhar novas demandas.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal de administração, João Germano; do controlador do município, Jairo Mafaldo e representantes dos Correios.
#AdministraçãoParaTodos 16/07/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura antecipa 50% do décimo terceiro salário dos servidores da educação. Mantendo o compromisso com os servidores, a Prefeitura Municipal de Major Sales, antecipou nesta terça-feira (16), 50% do décimo terceiro salário para os funcionários da educação. O pagamento da parcela foi autorizado pelo prefeito Thales Fernandes na última semana.

O adiantamento de parte do décimo terceiro, só foi possível graças ao rigoroso planejamento das Secretarias de Administração e Finanças. A ação reflete a boa gestão dos recursos públicos.

"Nosso país vive um momento delicado na economia, e nossa cidade não fica de fora desta realidade, porém trabalhamos com uma gestão responsável e honesta, que preza pelo equilíbrio financeiro. Provisionar estes recursos para o pagamento antecipado foi um ato de respeito ao servidor, pois garante o cumprimento das nossas obrigações", explicou o prefeito Thales.
#AdministraçãoParaTodos 16/07/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura realiza 3ª chamada para o Leilão de bens inservíveis. A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, realizará no próximo dia 19 de julho, às 10h00 (dez horas), no Pátio Interno do Centro Administrativo, localizado à Rua Nilza Fernandes, 640 - Centro, A 3ª CHAMADA DO LEILÃO PÚBLICO DE BENS INSERVÍVEIS DO MUNICÍPIO, nas condições em que se encontram, estando exposto para visitação pública. Informações referentes ao Edital poderão ser obtidas pelo e-mail pmmsales@uol.com.br ou pelo telefone (084) 3388.0111.

Tenha acesso ao Edital na íntegra, clique no link disponível abaxio.
#AdministraçãoParaTodos 28/05/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura realiza 2ª chamada para o Leilão de bens inservíveis. A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, realizará no próximo dia 11 de junho, às 10h00 (dez horas), no Pátio Interno do Centro Administrativo, localizado à Rua Nilza Fernandes, 640 - Centro, A 2ª CHAMADA DO LEILÃO PÚBLICO DE BENS INSERVÍVEIS DO MUNICÍPIO, nas condições em que se encontram, estando exposto para visitação pública. Informações referentes ao Edital poderão ser obtidas pelo e-mail pmmsales@uol.com.br ou pelo telefone (084) 3388.0111.

Confira o edital, acesso o link disponível abaixo.
#AdministraçãoParaTodos 24/04/2019 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura realizará leilão de veículos e implementos agrícolas. A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, realizará no próximo dia 03 de maio, às 10h00 (dez horas), no Pátio Interno do Centro Administrativo, localizado à Rua Nilza Fernandes, 640 - Centro, UM LEILÃO PÚBLICO DE BENS INSERVÍVEIS DO MUNICÍPIO, nas condições em que se encontram, estando exposto para visitação pública. Informações referentes ao Edital poderão ser obtidas pelo e-mail pmmsales@uol.com.br ou pelo telefone (084) 3388.0111.



RELAÇÃO DOS BENS PARA LEILÃO:

01 (um) Veículo de Passageiro tipo Automóvel, Ford Fiesta 1.6, ano de fabricação e modelo 2013, cor predominante branca, flex (álcool/gasolina), placas OKA-2841, cód. renavan no 00518786358, categoria oficial, de 5HP/110 CV, chassi no 9BFZF55P3D8471338, em nome do Fundo Municipal de Saúde de Major Sales/RN.

01 (uma) Especial/Caminhonete/Ambulância, marca Fiat/Ducato GreencarMC3, ano de fabricação e modelo 2015, cor branca, movido à diesel, placas OWG-7211, cód. renavan no 01041261095. categoria oficial, BP/127 CV, chassi n o 93W245G3RF2147232, em nome de Prefeitura Municipal de Major Sales/RN.

01 (um) Trator Agrícola de Rodas, marca New Holland, LIM Modelo 0109, ano de fabricação 2007, de cor azul, série L8ECR402007, chassi Z7CB24687, motor B1S433131, em nome de Prefeitura Municipal de Major Sales/RN, Nota Fiscal no 005657, emitida em 11/08/2007, por Pirâmide Tratores e Implementos Agrícolas LTDA, CNPJ no 05.744.041/0001-06, de em nome de Prefeitura Municipal de Major Sales/RN.

01 (um) Trator Agrícola de Rodas, marca Ursus, Modelo 2.75, em nome de Prefeitura Municipal de Major Sales/RN., Nota Fiscal no 000.000.016 - Série 1 - Folha 1/1, emitida por Massei Máquinas Tratores Implementos, CNPJ 04.517.804/0001-13, emitida por Masseimaquinas Tratores Implementos Pecas e Servicos LTDA - ME.

01 (UMA) Grade Hidráulica de 28 discos de 18M. Piccin.

01 (uma) Grade Aradora com Controle Remoto 14 X 24 PICCIN.

Acesso o edital completo disponível no link abaixo.
#Administração 28/12/2018 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito Decreta Suspensão Temporária de Expediente no Centro Administrativo de 31/12/2018 a 07/01/2019. O prefeito Thales André Fernandes, por meio do decreto nº 115, de 27 de novembro de 2018, suspendeu os expedientes no período de 31 de dezembro de 2018 a 07 de janeiro de 2019, no Centro Administrativo e demais unidades da Administração Pública do Poder Executivo Municipal de Major Sales/RN.

Leia o decreto na íntegra, acesse o link a baixo:
#AdministraçãoParaTodos 08/02/2018 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura divulga lista de novos convocados no Concurso Público. Cumprindo a agenda do Concurso Público realizado em 23 de julho de 2017, a Prefeitura de Major Sales publicou na edição desta quinta-feira, 08, do Diário Oficial do Município, mais uma lista de convocados. Acesse o link disponível a baixo e acompanhe a lista.
#AdministraçãoParaTodos 31/01/2018 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito Thales empossa novos servidores concursados. Cumprindo a agenda do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Major Sales, realizado em julho de 2017, o prefeito Thales Fernandes empossou parte dos novos servidores concursados que irão atuar nas Secretarias de Saúde, Assistência Social e Finanças.

A cerimônia de acolhimento e posse aconteceu na manhã de hoje, 31, no Clube de Idosos, e contou também com a presença da vice-prefeita Maria Elce, do presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Dias, secretários, coordenadores, diretores e assessores municipais.

O evento teve como objetivo apresentar os gestores municipais e agentes políticos, bem como, repassar informações pertinentes a posse, aos direitos e deveres do servidor e comunicar o efetivo exercício das atividades funcionais que terá início neste dia 1º de fevereiro.
#AdministraçãoParaTodos 30/01/2018 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Convocados no Concurso Público 2017 serão acolhidos nesta quarta-feira, 31. A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento convida os convocados no Concurso Público da Prefeitura de Major Sales para participarem da Cerimônia de Acolhimento que será realizada amanhã, 31 de janeiro, a partir das 09h00 da manhã no Clube de Idosos deste município, quando na oportunidade serão tratados assuntos pertinentes a posse, aos direitos e deveres do servidor e comunicado o efetivo exercício das atividades funcionais.
#AdministraçãoParaTodos 21/12/2017 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura convoca 51 candidatos aprovados em Concurso Público. A Prefeitura Municipal de Major Sales, publicou nesta quinta-feira, 21, o Edital de Convocação de 51 candidatos aprovados no Concurso Público realizado em 23 de julho de 2017.

Os candidatos convocados deverão providenciar, às suas expensas, os exames laboratoriais e complementares, bem como, documentos originais e respectivas cópias, conforme listados no edital, para comparecer a Secretaria Municipal de Administração, localizada à Rua Nilza Fernandes, 640 - Centro, Major Sales/RN, no período de 03 a 10 de Janeiro de 2018.

Edital na íntegra, acesse o link disponível abaixo.
#AdministraçãoParaTodos 01/12/2017 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura homologa Concurso Público. A prefeitura de Major Sales divulgou no último dia 29 de novembro, a homologação do Concurso Público realizado no dia 23 de julho de 2017, que visa o preenchimento de vagas nas diversas áreas da administração municipal.

O concurso tem validade de dois anos, contados a partir da data de homologação, e poderá ser renovado por mais dois. As convocações dos selecionados terão início em janeiro de 2018 e dependerão da necessidade de profissionais nas secretarias municipais, de acordo com suas dotações orçamentárias.


Acesse o link disponível abaixo e acompanhe na íntegra a Portaria de homologação.
#AdministraçãoParaTodos 18/10/2017 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeito decreta redução do próprio salário, da vice, de secretários e demais agentes políticos.
#Administração 13/06/2017 ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PMMS decreta ponto facultativo no expediente do dia 16 de junho. A Prefeitura de Major Sales decretou ponto facultativo no Centro Administrativo Municipal, o expediente do dia 16 de junho (sexta-feira). Também não haverá expediente no dia 15 de junho (quinta-feira), feriado nacional de Corpus Christi. O Decreto nº 045/2017, de 12 de junho, foi publicado na edição desta terça-feira 13, do Diário Oficial do Município.

O ponto facultativo não se aplica às atividades essenciais e de urgência e emergência do setor público, tais como, limpeza pública, saúde (Hospital e Maternidade Mãe Tête), e outras assim consideradas. Os serviços de educação seguirão o calendário escolar estabelecido para o ano letivo de 2017. Os serviços do Setor de Licitações seguirão as datas das reuniões e atendimentos aos interessados.
www.majorsales.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 15:28:34