Notícias

Projeto Cultural de Major Sales é classificado como Finalista Regional no Prêmio Itaú UNICEF.

Data: 21 de setembro de 2017

Completando 22 anos de existência, o Prêmio Itaú-Unicef realiza em 2017 sua 12ª edição, cujo mote é: Educação integral: Parcerias em construção. Nesse sentido, o objetivo da edição é identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas para contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros.

A Associação Comunitária Sócio Cultural de Major Sales e a Associação de Pais e Mestres da Escola Municipal Antônio José da Rocha são classificadas como Finalistas Regionais no Prêmio Itaú UNICEF, um reconhecimento a parceria de Micro Porte estabelecida pelas duas entidades que desenvolvem o Projeto Circulando a Cultura na Escola, que objetiva desenvolver a transversalidade entre a cultura e educação no contexto escolar, propagando assim, o Saber da tradição Oral para as novas gerações.

Após avaliar as mais de 1.600 ações parceiras inscritas, o Prêmio Itaú-Unicef divulgou as ações finalistas de sua 12ª edição. Ao todo foram selecionadas 96, sendo 12 por cada regional. O valor da premiação para as parcerias finalistas - selecionadas após a análise que se segue ao processo de inscrição, distribuição por oito regionais e avaliação - é de R$ 10 mil para cada organização da sociedade civil (OSC) e escola pública responsável.

Das parcerias finalistas, 32 serão premiadas na fase seguinte, 4 por regional de acordo com cada porte reconhecido pelo Prêmio: micro, pequeno, médio e grande. Nessa fase, são distribuídos outros R$ 20 mil para cada OSC e cada escola das parcerias premiadas regionais.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Major Sales

LOCALIZAÇÃO

 Rua Nilza Fernandes, nº 640 Centro

 Tel. (84) 3388-0111

 pmmsales@uol.com.br

REDES SOCIAIS