Notícias

Setembro Amarelo: NASF e parceiros realizaram atividades de conscientização contra o suicídio.

Data: 20 de setembro de 2017

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF, em parceria com a ESF, ACS, CRAS, SCFV e Escolas Municipais e Estaduais, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal, realizaram no período de 18 a 20 de setembro, uma série de atividades em alusão ao Setembro Amarelo, com o objetivo de alertar a população a respeito do suicídio e suas formas de prevenção.

Segundo a coordenadora do NASF, Lylyam Bibiana, a ideia foi promover eventos para abrir um espaço de debates sobre suicídio, além de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância desta discussão. Estamos nos colocando à disposição para ajudar a população através de escutas e atendimentos, essa campanha é muito importante e merece a atenção de todos, pois o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido muito. De acordo com os números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia. Essa taxa é maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Alertou.

Além de palestras nas Escolas e rodas de conversas com adolescentes e jovens, a programação contou com caminhada e passeio ciclista mobilizando o centro da cidade.



 

Deixe seu comentário



Prefeitura Municipal de Major Sales

LOCALIZAÇÃO

 Rua Nilza Fernandes, nº 640 Centro

 Tel. (84) 3388-0111

 pmmsales@uol.com.br

REDES SOCIAIS